sexta-feira, 14 de outubro de 2011

3 meses de P.O. e volta à piscina

Nessa minha última consulta com o cirurgião conversamos bastante. Avaliamos minha expectativa inicial e o resultado atingido.
Estou com 3 meses de P.O. e ainda inchado, mas desde já percebo que atingi sim minhas expectativas iniciais.
A mastigação ainda está meio ruim porque os dentes anteriores ainda não se tocam direito, mas é coisa que o ortodentista vai corrigir com o tempo.
Ainda vou usar aparelho por uns 2 anos, estou com a boca toda machucada por dentro por conta dele, mas da cirurgia não tem mais quase vestígio, apenas a sensibilidade na parte anterior da gengiva superior que está em aproximadamente 50%. O resto já não tem qualquer vestígio da cirurgia, está como se nunca tivesse sido operado.
Eu nunca busquei a perfeição, já que ela não existe, o que eu sempre busquei foi a harmonia dos traços do meu rosto. Isso eu acredito que consegui atingir com a cirurgia.
Com isso posso dizer que foi uma cirurgia de sucesso.
Falando da volta à vida normal, a única coisa que eu não fazia era nadar, nessa consulta tive o aval para voltar a nadar. Nesse feriado do dia 12 de outubro voltei à piscina. Feliz da vida! Nosso corpo pede movimento. Fazer só condicionamento físico parecia que não era suficiente. Agora nadando também, me sinto mais completo.
O que mudou de antes da cirurgia para agora, três meses depois: sinto que chamo mais a atenção das pessoas, acho que como fiquei com o rosto mais harmônico, as pessoas me acham mais bonito. Acredito que no próximo mês nem mais me lembrarei de que um dia fiz a cirurgia, de tão boa que estará a recuperação.

3 comentários:

  1. Olá, Flavio, tudo bem? Fiz a ortognátia há 45 dias e meus dentes não estão encaixando perfeitamente... meu buco disse que a ortogontia resolverá isso... como foi no seu caso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso não se encaixavam quase nada perfeitamente, muito pelo contrário, só alguns dentes se tocavam.
      Eu fiquei assustado porque o meu lado esquerdo só se tocava se eu forçasse muito a mordida.
      Levou quase 1 ano para o ortodontia corrigir isso. Hoje, dois anos depois, está tudo tocando, mas ainda não tirei o aparelho. Já fiz 5 anos de aparelho e 2 da cirurgia.

      Excluir
  2. Oi, flávio! Eu vou operar mês que vem e estou procurando conversar com pessoas que ja passaram por essa situação...Gostaria muito de saber como vc se alimentou nos primeiros dias de pós operarório, eu ja li seus relatos, mas mesmo assim, gostaria muito mesmo de saber como foi que vc passou por isso, porque eu penso que essa será a pior para do pós. O que vc acha? Abraços

    ResponderExcluir