domingo, 4 de setembro de 2011

Muitos dias já de pós e início de fono

Nossa, daqui a pouco farei 2 meses de pós-operatório. Estou muito bem, inchado ainda, acreditem!, mas estou bem. A parestesia passou quase toda.
Como postei da última vez, fiquei curioso para consultar uma fonoaudióloga para avaliar minha fala, fiz isso nessa sexta-feira, dia 2 de setembro de 2011, e foi muito bom.
O que ela diagnosticou:
Minha língua está posição certa, isso aconteceu meio que instintivamente desde o dia da cirurgia, ela simplesmente se posicionou como deveria se posicionar.
Minha mastigação está certa, isso aconteu por acontecer, depois da cirurgia eu dei a sorte de meu corpo mastigar corretamente.
Fomos avaliar alguns sons, e vimos que alguns não estão sendo pronunciados corretamente, o ar está escapando pelas laterais.
Queixei-me da abertura da minha boca e do fato de um dos lados se mobilizar mais que outro. Para essa semana ela passou alguns exercícios para igualar os movimentos dos dois lados da boca. Na próxima semana começaremos os exercícios para corrigir os fonemas.
Bem, com a fono foi isso. Gostei muito da avaliação dela, passou confiança, além de que os exercícios, já no segundo dia, me fizeram sentir melhoras.
A fisio está acabando. Já fiz a 9ª sessão. Passou muito rápido! Eu não pareço a mesma pessoa que começou a fazer drenagem semanas atrás. Nossa, o trabalho da Flávia foi muito bom, me deixou quase que totalmente desinchado. Ainda tem pouca coisa, mas é tão pouco que quem não me conhece não diz que estou inchado. Acredito que se eu não tivesse feito essas sessões, ainda estaria com o rosto bem grande.
Outra coisa boa, 3 semanas de academia já! Sinto que meu corpo voltou ao normal, se recuperou bem rápido do tempo que fiquei fora de lá: 45 dias. Agora já faço o que fazia antes de operar. Só não voltei pra piscina ainda, mas é só o cirurgião liberar que estou de volta a nadar.
Bem, por agora é isso. A vida continua seguindo seu curso normal, e só coisas boas acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário