sexta-feira, 26 de agosto de 2011

46º dia de pós-operatório, retorno ao ortodentista

Hoje, fazendo 46 dias de pós-operatório e já me sinto muito bem.
Ontem retornei ao ortodentista, retirar os fios metálicos e os ganchos foi muito bom. É incrível como a gente chega ao absurdo de achar que apenas o aparelho é confortável se comparado com os fios e ganchos que utilizávamos antes junto ao aparelho.
O orto gostou bastante do resultado da cirurgia, fez comentários bem positivos e voltamos ao nosso tratamento. Agora sem ter a cirurgia como meta, mas sim corrigir mordida e posicionar certinho todos os dentes, o tratamento parece que vai fluir como um rio de planície. Agora não tenho mais pressa.
Perguntei ao orto como estavam os pontos, e ele disse que não existia mais nenhum ponto na minha boca, ou seja, não os vi caírem. Acho que comi os pontos enquanto me alimentava, sem perceber.
O inchaço diminuiu bem, mas ainda existe um pouco, a parestesia está bem pouca e apenas na parte posterior da gengiva e no lábio superior, mas é pouca coisa.
Estou pensando em começar a fazer fono. Embora ainda não tenha desinchado totalmente alguns sons que eu pronuncio estão me incomodando muito, principalmente [p] e [b] no meio das palavras e o [s] onde quer que se encontre.
Também estou pensando na possibilidade de consultar um fisioterapeuta desde já para ver a abertura e o fato de meu sorriso estar um pouco torto. Não sei, o cirurgião pediu para esperar até desinchar, mas sinto falta de uma opinião desse profissional. Vou pensar nessas hipóteses nesse final de semana.

3 comentários:

  1. Flávio
    Adorei seu blog.
    Posso indicar para os outros pacientes?
    Um abraço
    Cristiane

    ResponderExcluir
  2. Sim, claro que pode. O objetivo é mostrar um caso real para as pessoas que vão se submeter a cirurgia. Precisa ficar claro que cada paciente reage de uma forma, cada caso é um caso, mas vale a pena ver pelo que uma pessoa passou para termos ideia. Eu sentia falta de algo bem detalhado antes de operar, por isso fiz esse blog.

    ResponderExcluir
  3. legal flávio parabéns ...gostaria de saber se a drenagem linfática ...sou eu que marco ou o cirurgião buco maxilo , pois estou com 24 dias de po , e estou com essa dúvida , pois tá estranho até agora o buco não me disse nada se tinha que marcar fisioterapia , drenagem , exercícios no maxilar ,não estou entendendo nada ...agradeço a resposta ...

    ResponderExcluir