quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Primeiro mês de P.O.

"Parabéns pr'á você, nessa data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!"
Aos onze dias de agosto de dois mil e onze do calendário cristão completo meu primeiro mês da cirurgia. Esperei muito por esse dia, ainda mais para poder comparar o quanto melhorei em relação à época da cirurgia.
Hoje estou bem melhor, um pouco inchado ainda, mas nada que se compara ao início do pós-operatório.
A parestesia, aquela sensação de dormência, acho que 80% já passou, se continuar nesse rítmo, em quinze dias não terei mais nada.
Estou conseguindo comer melhor, com a sensível diminuição do inchaço, meus dentes anteriores conseguem se tocar melhor, assim consigo triturar melhor os alimentos. Já faço um prato de comida bem próximo do normal: arroz, feijão, massa, ovo frito ou cozido, salada, frango bem cozido, tomate bem maduro, e frutas como abacaxi, mamão, banana, melão, abacate e morango. Já estou comendo pão de leite, pão francês ainda não deu porque a abertura da minha boca ainda não é boa.
Acho que essa abertura é a parte a que mais vou ter que me dedicar nesse próximo mês
Falando da forma física, acho que já estou pegando barriguinha, preciso que o cirurgião autorize logo a academia, senão já viu! Vou precisar de meses para recuperar a boa forma de antes.
Bem, vamos às fotos:

Eu, antes da cirurgia, era como nessa foto abaixo, tinha um prognatismo classe III que algumas pessoas diziam ser discreto, mas me incomodava bastante, principalmente porque meu nariz caía quando eu sorria, dando um certo aspecto de senilidade:





No dia da alta, eu fiquei muito inchado, mas ainda não estava no pico, que foi no 3º dia de P.O.:






Agora veja como estou hoje, exato um mês depois da cirurgia, meu nariz ficou melhor, quando tento esboçar um sorriso ele não cai mais, sem dizer que os sulcos nos cantos da boca praticamente sumiram.

Não tirei foto sorrindo hoje porque o lado esquerdo se mexe menos que o direito, e isso deixa o sorriso meio torto, quando os dois lados voltarem completamente ao normal, aí sim tirarei fotos sorrindo.
Acho que valeu a pena e que venha esse novo mês de recuperação.


"Hay hombres que luchan un día y son buenos.
Hay otros que luchan un año y son mejores.
Hay quienes luchan muchos años y son muy buenos.
Pero hay los que luchan toda la vida: esos son los imprescindibles."
Bertold Brecht



Nenhum comentário:

Postar um comentário