quarta-feira, 17 de agosto de 2011

15 de agosto, consulta médica. 16 de agosto, retorno à academia.

Segunda-feira, 15 de agosto, foi o dia de voltar ao cirurgião para a terceira consulta.
O que há de novidades:
A abertura da minha boca aumentou, mas ainda é pouco, acredito que mais um mês será necessário para avaliar a necessidade de algum procedimento como fisioterapia.
Estou tendo dificuldade para pronunciar alguns fonemas, principalmente P e B no meio das palavras. O médico pede para aguardar mais pelo menos um mês para que a musculatura que ainda está bloqueada se solte um pouco mais.
Vou fazer nova documentação, agendado para dia 03/09/2011, para saber como estão as placas e os parafusos.
E a última e principal novidade, autorizado a voltar para a academia. Com cautela e bom-senso, claro!
Ontem, dia 16/08/2011 voltei a frequentar a academia. Nossa, como fazia falta aquilo. Fui só no condicionamento físico. Como estava há 45 dias sem malhar, então que eu tive que pegar muito menos peso que antes. Mas consegui trabalhar os principais grupos musculares: peitoral, costas, bíceps e tríceps, coxa e panturrilha. Hoje começo a fazer a série que eu havia parado no final de julho. Não a comecei ontem porque senti necessidade de acordar o corpo, por isso fiz um exercício para cada um daqueles grupos musculares.
Confesso que fiquei com um pouco de receio, pensei que talvez voltar ao condicionamento pudesse me deixar mais inchado, mas não foi o que aconteceu. Não tive nenhum problema, muito pelo contrário, só benefícios. Voltei a sentir aquele bem-estar de quando se sai do exercício físico, dormi muito bem a noite e não tive nenhuma piora no inchaço.
Ah, outra coisa interessante, como fui no horário das 13h00, horário que tem muita senhora e outros "desocupados", gente que valoriza plástica, tratamentos cosméticos e afins, a reação que eu encontrei foi bem diferente daquela do meu trabalho e do meu círculo de amigos.
As pessoas elogiaram a cirurgia, ficaram empolgadas com o que viram e perguntaram cada detalhe da cirurgia. No meu trabalho só tem homem, meus amigos são quase que 100% homens, então que ninguém se liga muito se você mudou seu rosto, se você pintou o cabelo ou se você comprou uma calça nova. A preocupação foi mais se eu estava me sentindo bem, se estava com dor, essas coisas. Gostei da reação das pessoas da academia, sentia falta desse tipo de reação. Vi como dois mundos bem diferentes reagiram quando me viram pela primera vez após a cirurgia, foi muito bom.
"Peraí"! 13h00 e você na academia? Você não trabalha não? "Desocupado"! Trabalho sim, só que tenho hora de almoço e, por sorte, às vezes dá para fazer academia e almoçar em seguida. ;o)

Nenhum comentário:

Postar um comentário