sexta-feira, 15 de julho de 2011

4º dia de Pós Operatório

O quarto dia foi mais tranquilo do que o terceiro, como era de se esperar.
O inchaço ainda não começou a diminuir, porém já estabilizou. O que me incomoda muito ainda é a boca sensível e bastante grossa e o peso que o inchaço produz sobre meu rosto. As vezes parece que meu rosto vai cair.
Nesse quarto dia de pós me alimentei um pouco melhor e passei a maior parte do dia ou vendo televisão ou na internet. Ou seja, quase não deitei.
Comecei a ter dor de ouvido, no lado direito. Espero que passe tão rápido quanto apareceu.
Comecei a sentir dor nos dentes, equivalente àquela dor que sentimos quando apertamos o aparelho. Isso tem um lado ruim, que é mais uma dor para conviver, mas tem o lado bom, estou sentindo mais uma parte operada. Alguns dentes anteriores foram lixados durante a cirurgia, acho que para produzir um fechamento perfeito da boca. Com essa dor, descobri que esses dentes ficaram bastante sensibilizados.
A noite veio. Não foi tão difícil quanto as anteriores mas também não foi fácil. Logo que anoiteceu senti meu nariz entupir. Daí foi jogar descongestionante o tempo todo. Assisti televisão até tarde, quando fui tentar dormir meu nariz já não estava mais entupido. Aproveitei para dormir ao lado do nebulizador, assim eu aproveitaria para humidificar minhas vias aéreas expelindo o sangue que ainda existe depositado nessa região.
Acho que já eram mais de 3 horas da manhã quando eu dei um cochilo, mas acordei sentindo forte dor na boca. Como sempre dormi de lado, por mais que eu comece a dormir de barriga pra cima, eu rapidamente me viro, so que daí, minha boca que está muito sensível se viu comprimida pelo travesseiro, acordei sentindo dores.
Fui ao banheiro, fiz uma higiene básica, passei bepantol e voltei a deitar. Levei mais ou menos umas duas horas para cochilar de novo, já era quase dia. Pode parecer que a noite foi péssima, mas veja o lado bom, eu conseguia respirar pelo nariz e não fiquei com a boca seca ou com sensação de iria morrer, ou seja, foi uma noite bastante boa se comparada com as anteriores.
Amanheceu e eu ainda consegui cochilar por mais de uma hora nessa manhã. Acordei com meus olhos inchados e grudando. Isso é bom, porque meu organismo está jogando para fora tudo o que deve ser elimidado.
Daqui a pouco começa a contar o 5º dia de pós operatório, mas daí já é um novo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário