sexta-feira, 15 de julho de 2011

Quinto dia, pós operatório e retorno ao cirurgião

Hoje acordei disposto, embora não tivesse dormido muito. As 2h00 eu tinha retorno com o cirurgião, daí perguntei a ele se eu poderia ir dirigindo. Eles disse que sim. Ótimo. A sensação foi muito boa, de liberdade; ver a cidade de novo, dirigir meu carro e guiar para onde eu quiser, me deu um ânimo e tanto.
Quando cheguei na clínica do cirurgião eu já estava feliz.
Ele me chamou para conversar e fui falando todas as minhas dúvidas, o que eu tinha sentido nesses dias entre a cirurgia e hoje e ele foi sanando tudo.
Vamos aos pontos importantes de que eu me lembro:
As pontadas que eu senti no ouvido ontem, hoje não se repetiram, segundo o cirurgião provavelmente não voltem mais.
Eu posso dormir de lado. Não preciso dormir de barriga para cima. Excelente ao quadrado, não é?
Eu posso assoar o nariz, não preciso ficar com medo. Isso é excelente, porque antes ficava escorrendo e eu não podia fazer nada além de limpar o sangue apenas quando sai para fora da narina. Ele disse que no meu caso, assoar é importante para limpar todo o sangue da cirurgia represado nas vias respiratórias.
Não vou ficar amarrado e nem vou usar elásticos. Pela técnica que ele usou em mim, não é preciso nada disso. Ótimo. Essa técnica é tão boa que eu fiquei com parestesia em poucas partes do rosto, só no nariz e na região a sua volta e no céu da boca. Segundo o cirurgião a sensibilidade nessa região voltará em poucos meses. Fiquei muito feliz.
Mais notícia boa. Eu já posso mastigar sólidos. Ele sugeriu que eu começasse a comer arroz com feijão, carne moída, um frango bem cortadinho, uma carne bem cozida desfiada. Ótimo, maravilhoso! Imagreci muito nesses poucos dias, aliás, sequei! Só ficou a maldita gordurinha abdominal. Acho que essa só numa lipo mesmo (risos).
O inchaço do rosto não diminuiu ainda, mas nem liguei, com tanta notícia boa saí do consultório de fui direto para o supermercado com minha mãe, de cara inchada e tudo. O engraçado é que eu nem me dava conta de que estava com o rosto deformado (risos). O estranho é que até quarta-feira eu sentia fraqueza, tontura, cansaço. E hoje eu estava como se não tivesse sofrido nada. Andava de forma altiva, firme e forte. Nem parecia que tinha sido operado na segunda-feira dessa semana. Bom, né?
Ah, mais coisa boa. Hoje foi a primeira vez que fiz o número 2 no banheiro. Desde a cirurgia eu não fazia, mas era normal, eu só tomava líquido. Agora sinto que meu tubo digestivo voltou completamente ao normal. O sistema urinário em nenhum momento foi prejudicado.
Ah, uma outra coisa, eu não fico babando não. Só quando bebo que as vezes escorre algo. Mas durante o dia, não babo nada.
Depois de alguns dias de tristeza, dias de alegria começam a acenar em minha direção.
Cada vez mais tenho a certeza de que fiz a escolha do profissional adequeado para meu caso.




Bem, esse post deveria ser escrito amanhã pela manhã, que é quando termina o quinto dia de pós, mas foram tantas coisas boas que eu não quis deixar para depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário