domingo, 31 de julho de 2011

20º dia de P.O. domingão e último dia de férias

Hoje foi um domingo bem típico, como fui deitar muito tarde, acordei mas fiquei na cama até às 2h00 da tarde, só saí uma vez antes desse horário que foi para tomar café da manhã.
Essa tarde eu queria ir a missa de um padre novo aqui do centro, com umas ideias muito interessantes. Fui e gostei muito, infelizmente ele é muito vanguardista para a igreja que estamos vendo aí. Ele defende a diversidade sexual, apoia o uso da camisinha, é a favor de um diálogo com outras religiões e por aí vai. Nem preciso dizer que os tradicionais ficariam de cabelos em pé se o ouvissem. Mas, pensando bem, por que não fazer o teste. Fiz! Liguei para minha irmã que é católica fervorosa além de tradicionalíssima. Contei-lhe a posição do padre em relação a vários assuntos polêmicos. Foi triste. Ela o atacou a cada boa-nova que eu colocava da boca pra fora. Ela disse que esse tipo de igreja proposta por esse "padre" não vai dar frutos, porque é contra as leis de Deus. Fiquei chateado porque embora fosse um teste, no fundo do meu coração eu torcia para que ela fosse um pouco mais receptiva, aceitasse um pouco mais o diálogo com aquilo que ela desconhece. Mas fazer o quê? Com os católicos tradicionais, com os evangélicos, com os muçulmanos, aliás, com todos os que se sentem corretos e não admitem rediscutir nenhum ponto da sua fé é impossível se manter um diálogo mais fraterno à luz da lógica e da razão. Só a fé salva! Ai que saudade do Saramago.
Bem, essa chateação não durou muito, aliás estou em recuperação da minha cirurgia, e graças a Deus, que "escreve certo por linhas tortas", fui chamado pelo irmão para ir ver uma peça chamada Toc Toc no Teatro Gazeta, ali na Paulista. Fui e ri muito. É um besteirol daqueles, mas te faz esquecer qualquer problema ou dissabor que por ventura tenha vivido. Depois ele e a namorada resolveram ir no McDonald's, pode? Eu acompanhei porque tinha ido de taxi até o teatro e ele me daria carona até minha casa. Que sofrimento, minha boca salivava muito e eu não podia comer aquele lanche dando as mordidas que eles davam porque minha boca ainda não abre direito. Eu poderia até ir cortando os pedacinhos com a mão mesmo de tamanho suficiente para entrar na abertura pequena que já tenho, mas minha vaidade foi maior que minha fome, fiquei com receio. Só assisti a comilança geral dos dois.
Bem, amanhã volto ao trabalho. Será meu primeiro dia depois da cirurgia, vamos ver como vai ser. Amanhã a noite comento tudo pelo que passei.
Acho que você deve ter reparado que eu quase não falo mais da pós em si, não falo porque não tem mais novidade. Tudo o que eu tinha que sofrer já sofri. Agora é só o inchaço que deve diminuir com as sessões de drenagem e a parestesia ir embora. Tirando esses dois detalhes, é como se eu não tivesse operado. Sinto-me ótimo para andar pela rua, ir no teatro, ir a barzinho, voltar a minha vida social. No próximo final de semana posto mais fotos, mais precisamente no sábado. Enquanto isso vou contado como está sendo a semana, senão fica um blog sem texto.
Bem, para quem acompanha diariamente, uma ótima semana, para os demais, que hoje, o dia que vc está lendo, seja um dia especial na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário