quinta-feira, 14 de julho de 2011

A cirurgia

Quando cheguei na sala de cirurgia, logo fui colocado na mesa e o anestesista já veio falar comigo que iria me anestesiar, colocou o gelco no meu braço e só lembro de colocarem uma máscara de oxigênio em mim. Dormi.
Tenho na mente alguns relances de durante a cirurgia: senti quando encaixaram a maxila, foi como se tivessem colocado uma dentadura em mim. Senti também quando parafusaram minha mandibula. Não foi dor, mas senti que estavam mexendo no meu crânio.
Voltei da anestesia ainda na sala de cirurgia, com as pernas amarradas, os braços amarrados. Totalmente imobilizado. Vi que as pessoas se movimentavam rapidamente.
Fui colocado em uma maca e levado para a sala de recuperação da anestesia. Fiquei lá, de olho fechado, mas acordado o tempo todo. Colocaram próximo ao meu rosto um cano de onde saia oxigênio para melhorar a oxigenação do meu sangue.
Acho que fiquei lá pouco mais de uma hora, quando vieram tirar a sonda urinária e me levaram para ir para o quarto.
Na hora de tirar a sonda eu senti dor. Não deu para segurar o grito, e o pior é que a danada é comprida pra caramba, até sair tudo vc paga muitos pecados.
Depois dessa dor infernal, subi para o quarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário