quinta-feira, 14 de julho de 2011

primeiro dia de Pós

O primeiro dia foi o pior.
Eu respirava muito bem, meu nariz não tinha nem sinal de entupimento. Meu rosto estava inchando e eu sentia uma pressão muito forte na mandibula e na maxila.
Não tinha a menor vontade de comer. Não sentia sono, mas somente vontade de ficar de olho fechado e parado.
Por volta das 5 da tarde me bateu uma angústia, uma sensação ruim, como se eu fosse morrer. Mas procurei respirar fundo e ter calma, até passar essa sensação.
Quando o médico veio me ver, ele deu orientações sobre como proceder e o que eu deveria fazer a partir de então. Eu deveria tentar ficar sentado e levantar, andar pelo quarto e usar o banheiro. Procurar me alimentar sempre para não ficar fraco.
Como eu não tinha bebido nada e estava de jejum desde a noite anterior a cirurgia, eu não sentia vontade de urinar.
A noite uma enfermeira entrou no quarto e foi levantando a cama. Quase desemaiei. Eu estava na posicão horizontal e ela foi com tudo me colocando na vertical. Tive vertigem e muito enjôo.
Reclamei e ela baixou um pouco a cama.
A partir desse momento eu mesmo fui levantando a altura da cama até ficar sentado. Depois sentei-me na beirada da cama e fui procurando ficar em pé.
O rosto foi inchando cada vez mais, mas ainda não tinha chegado no pico do inchaço.
O primeiro dia foi de longe o pior. A noite eu passei toda acordado, mas recebendo as medicações na hora certa pela equipe de enfermagem, o que ajudou a superar bem essa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário